Trabalhos dos Alunos


Página de Diário

 

Veneza, 31 de março de 1530

 

Caro diário,

Há umas semanas que não te ponho ao corrente desta minha aventura longe da Dinamarca, meu país natal, mas a minha atenção tem estado concentrada num local magnífico e verdadeiramente excecional.

No regresso de Jerusalém, tive como companheiro de viagem o meu amigo Carlo, um importante mercador da cidade de Veneza. A convite do meu amigo vim conhecer esta cidade e fiquei alojado no seu palácio.

Nem sei como contar o que tenho vivido ou descrever o que tenho visto e sentido. Tudo nesta cidade é fantástico, as ilhas, os canais, as ruas estreitas do centro histórico, a praça de S. Marcos, a Basílica e o alto campanário, o Rialto, as pontes, as gôndolas,…

Fico deslumbrado a cada esquina, maravilhado com as paisagens, os monumentos, os trajes, os hábitos e os costumes, surpreendido com os cheiros e sabores e encantado com as histórias que ouço. Parece-me que estou num dos lugares mais bonitos do mundo. Nunca vi tanta riqueza e beleza juntas.

Não posso também esquecer-me da hospitalidade do meu amigo mercador, que me recebeu como se fosse da família e me mostrou esta cidade fantástica.

Mas as saudades da minha família já são muitas e devo partir, por isso amanhã deixo Veneza em direção a Florença e depois ao grande porto de mar da cidade de Génova.

Agora vou dormir porque amanhã devo partir cedo.

                                                        Cavaleiro da Dinamarca 

                                                                                                                                             Joana Chouriço, nº 9
7º B



 

Sem comentários:

Enviar um comentário